quarta-feira, 30 de maio de 2007

Dermatite Seborréica



- E aí meu irmão, como tão as coisas?
- Meio fudido, brou. Tô sem trabalho, separando do casamento e, pra completar, meu analista diz que eu sofro de um mal chamado "fixação identitária".
- Nossa! Que dureza, hein?! Mas vem cá, esse negócio de "fixação identitária" não é mais um diagnóstico de moda psicanalítica não?
- O pior é que eu desconfio que não.
- Mas afinal, o que é isso?
- Não sei explicar direito não. Antigamente, quando o mundo era mais organizado, quando vivíamos sob a égide da razão, isso era o mesmo que ser coerente, algo próximo de ter retidão. Era o que fazia as amizades durarem longos anos e os relacionamentos a eternidade. Hoje em dia, como ninguém precisa mais dessas coisas, transformou-se num problema.
- E o que esse problema pode acarretar?
- Dizem que dá câncer. Eu, por enquanto, só tenho essa dermatite no rosto, aqui ó, tá vendo?!

Nenhum comentário: