segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Que oposição, hein?!

Já que a cachorrada está lançada, com a grande mídia nacional acunhando no governo federal ao menor factóide (já não basta um Ministério das Comunicações do PMDB?!), o Dr.E. repassa duas informações recebidas hoje pela manhã - e quase no mesmo instante! - que mostram não haver santo na atual conjuntura política nacional...

A primeira foi retirada do livro O Brasil é um sonho (que realizaremos)(FAPERJ – Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro), de César Benjamim. Eis os números que o bicho apresenta:
Das 3.315 concessões de emissoras de rádios e TVs no Brasil (até a data em que o livro foi escrito):
- 1.220 (37,5% do total) foram dadas a políticos do PFL, (atualmenteDemocratas ou DEM);
- 497 (17,5% do total), a políticos do PMDB;
- 414 (12,%%), a políticos do PPB;
- 215 (6,5%), a políticos do PSDB.

Juntos, esses imperadores da comunicação e do poder controlam 75% das emissoras, ou seja, quase tudo o que vemos e ouvimos.

A segunda, encaminhada pelo nosso gordinho, o músico Berna Vieira, uma matéria publicada no Conversa Afiada, o blog do jornalista Paulo Henrique Amorim:
Empresa americana vai assessorar tucanos na CPI da Petrobrás. Como é que é?

O negócio tá difici...

4 comentários:

Oservação, participação, narração disse...

Prezados,
Me chamo Paulo Durán, sou doutorando na Escola Nacional de Saúde Pública (FIOCRUZ), e estou fazendo uma disciplina sobre Metodologia da Pesquisa Social: as técnicas de investigação. Como primeiro trabalho do referido curso, devo realizar uma observação participante; escolhi – em conversas com meu amigo de formação, Luis Felipe dos Santos Carvalho – observar e participar, interagir seria a palavra, dentro de blogs que, de uma forma ou de outra, estão realizando uma análise e crítica sobre a produção cultural contemporânea. Bom, estou acessando o seu blog, neste exato momento, e postando essa mensagem, no intuito de saber se poderíamos interagir via algumas perguntas que proporei.
Se estiver de acordo, por favor, estou na espera de tua mensagem para podermos compartilhar.
Grande abraço,
Paulo Durán

dr .e. disse...

caro paulo, fico a disposição. mas como podemos nos comunicar? - fui no seu blog e ele não tem lugar pra deixar mensagens. anote meu e-mail: bazo1000@gmail.com
aquelabraço

Vanessa disse...

Põe difici nisso!

Por isso que a tevê aqui de casa só serve pra filmes...Ah, quando estou no ócio coloco na globonews...É até divertido, rende gargalhadas!

Agora essa da tucanaiada...bem, deles eu espero quase tudo.

Oservação, participação, narração disse...

Prezado,
Obrigado pela atenção!!
Sou totalmente novato na configuração, edição... Montei somente ontem o blog Observação participante. Mas... vou me aperfeiçoando...
Então, gostaria de saber de você o que te motivou a estruturar teu blog? E, diante dessa motivação, quais seriam os objetivos que buscou, ou que busca, ao montá-lo?
Bom, espero que você possa me ajudar nisso.
Acho que consegui colocar um link para postagem de comentários... mas se não encontrar, meu e-mail é o paulofduran@gmail.com
Grande abraço, e obrigado novamente!!!
Paulo Durán