quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ainda I Confecom: primeiro relato da reunião Governo/empresários

Os ministros Hélio Costa e Franklin Martins, em entrevista coletiva no Ministério das Comunicações, hoje à tarde (05/08), confirmaram a realização da Confecom conforme decreto do presidente Lula, para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro. O José Torves, representando o FNDC e a Fenaj, participou da coletiva e traz o seguinte relato:

- o governo reapresentou, em reunião anterior à coletiva, na tarde desta quarta-feira, com os empresários das comunicações, a proposta de participação para as votações dentro da comissão organizadora da conferência na proporção 40/40/20 – sendo empresários, movimentos sociais e governo, respectivamente.

Os empresários estudarão a proposta e responderão na próxima reunião agendada no Minicom, na próxima quinta-feira, dia 13;

- o governo chamará reunião com os movimentos sociais antes do dia 13;

- o governo reafirmou que fará todo o esforço para que os empresários participem da Confecom, que tem realização garantida.

- o governo fará todo o esforço para garantir a verba integral (R$ 8 milhões) para a realização da Confecom – Hélio Costa disse que considera ser esse um problema secundário, “o importante é superar o impasse político” criado com empresários e movimentos sociais.

Nenhum comentário: