segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Colarzinho de Pedra Azul


Matinho, rezinha, mergulhadinhas, areinha, colarzinho, deitadinho... só no diminutivo, na maciota, conforme nos ensina a língua do povo (jeito de se expressar que é mais uma de nossas heranças africanas, segundo o tal Mestre de Apipucos). E são com esses substantivinhos e adjetivinhos que Juninho Barreto, desaguadeiro de minh'alma, compôs a mais bela canção dos últimos tempos. Ela está no single que foi lançado este último final de semana no SESC Pompéia, SP (folder da ilustração acima). Valham-me todos os santos, escutem, Colarzinho de Pedra Azul...

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vanessa disse...

Realmente, Mr. Doktor

O brasileiro herdou da estrutura colonial/portuguesa o equívoco de misturar o público com o privado...De uma forma regionalizada, pela própria condição de exclusão e marginalização, deteve o dom da malandrisse...Mas certamente, esse dengo todo foi herdado dos africanos...Uma delícia, aliás!

mania disse...

NÃO PERCAM E-MAIL NA ÍNTEGRA DA AMEAÇA QUE FIZERAM OS EQUILIBRADORES, EQUILIBRADORES SÃO HACKERS SEM ESCRUPULOS E PERIGOSOS.

BelaCavalcanti disse...

Beto, preciso de sua ajuda. Tenho (quase) todos os indicios de que preciso para achar que estou sendo vitima de um 'bullying virtual' por parte dos autores do blog: http://www.osequilibradoresdepratos.blogspot.com/ Como (ainda) nao posso provar 100% esta afirmacao/acusacao, vou pedir para que os leitores fiquem atentos. Estarei, a partir de hj, viajando e sem acesso a internet. Foram criadas mensagens com minha foto, como se eu estivesse assinando e postando em blog alheios... Nao sou eu, mas algum frustrado que, tem tempo por demais nas maos. Por favor, caso saiba de algo, entre em contato. Agradeco a ajuda, de coracao,
gabriela

Unknown disse...

Oi Dr. E.
Boa indicação de som. Obrigada :)
(tem um quê de djavan, mas com tempo todo torto né? mto gostoso)

mania disse...

Um blog conhecido (atualmente) que anda ameaçando e fazendo bullying virtual...roubando senhas e entrando na sua conta, falsificando posts, fraudando posts. Ta tudo aqui:
http://mania-manias.blogspot.com/