quarta-feira, 4 de julho de 2007

"Neolombrismos"

Depois de quase um ano reencontrei ontem a noite meu compadre, Guga, o homem do Atlântico e suas quebradas. Dois Domecqs e um mar de histórias a se abrir - como aquele que fez Moisés atravessar o povo judeu e cujo nome a minha cuca ruim nunca guardou no já gasto hd (Morto ou Vermelho?). Pena que nosso tempo era curto. Mesmo assim, contou-me rapidamente da vida e do mundo: Sardinha, cadelinha e novo amor que encontrou mamado numa farra no Carmo, Olanda - será afilhada de Xôla, a tabaca e seu duplo?!; a futura viagem dos pais para a Argentina; a regata grã-fina que irá correr no próximo final de semana em Ilhabela-SP; e até comentários acerca deste blog. Sobre o último assunto, perguntou se poderia me mandar uns textos para publicação, no que respondi de bate-pronto:
- Claro!
- Mas tem o seguinte, pontuou. - Todo texto que eu enviar e que tiver palavras grifadas é pra deixar como está! Não é erro de português, nem de digitação, nem porra nehuma!
- Sei, são neologismos...
- Não, são neolombrismos mesmos.

Um comentário:

Anônimo disse...

e não e tão melhor??? bijs.