terça-feira, 10 de março de 2009

Sob o céu que nos protege

Depois de décadas perseguindo o que ainda existe de melhor na igreja católica, o arcebispo Dom José Cardoso resolveu voltar aos noticiários no ano do centenário de Dom Hélder Câmara. E no mesmo velho conhecido santa inquisição style.
Ao se posicionar no caso da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos através de um estupro praticado pelo padastro, o religioso excomungou toda a equipe médica que realizou o aborto. Segundo ele, um pecado muito maior que o tresloucado ato do parente. É o mesmo Dom José, o de sempre, oratória da reação de volta as paradas do sucesso. No momento com as costas quentíssimas, incendiadas pela suposta inteligência do papa Bento XVI. Um time dos infernos.
Agora, pós-excomungada, o Dom do Ódio estuda com o Advogado da Arquidiocese, um tal de Márcio Medeiros, a possibilidade de entrar com uma denúncia no Ministério Público Estadual contra todas as pessoas que tiveram algum tipo de envolvimento no aborto. A ideia é denunciá-las por crime de homicídio.
E todos nós estamos envolvidos com esse aborto. Vivemos em um Estado laico, gracias (a Deus, completariam os que acreditam no velho barbudo, com todo respeito). É nosso dever combater a irracionalidade e o fundamentalismo de uma igreja medieval. Prestemos solidariedade a equipe do Centro de Atendimento Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), instituição que realizou a interrupção da gravidez, respeitando devidamente o que determina a legislação e as normas técnicas do Ministério da Saúde. Não deixemos que a sociedade seja conduzida pelas forças de um conservadorismo atávico que nada nos soma, condenando homens de bem. Se possível, ganhemos as ruas! Sim, ganhemos as ruas! Sem omissão, tenho certeza que estaremos sob o céu que verdadeiramente nos protege.

Ps.: A Comissão de Cidadania e Reprodução lançou seu apoio aos médicos da CISAM com um abaixo assinado. Para participar, clique aqui.
Ps.2: Corre também na internet a campanha “Eu também quero ser excomungado”. Para aderir a ela, basta mandar um e-mail para arcebispo@arquidioceseolindarecife.org.br e solicitar o desejo...

3 comentários:

Anônimo disse...

O "arcebesta" não assistiu Baixio das Bestas

Anônimo disse...

Isso sim, é lamentável.

Vanessa disse...

Eu já me auto-excomunguei tem tempo!

Eu compreendo ao mesmo tempo que fico impressionada com a força dessa balela metafísica.

Mas compreensão não implica em aceitação. Chega de irracionalismo!