terça-feira, 8 de abril de 2008

Aviso aos navegantes...

Na semana passada uma amiga leitora comentou que eu demorava MUITO (assim mesmo em caixa alta) pra escrever aqui no blog. Talvez ela tenha razão. Diante desta possibilidade, senti a necessidade de alguns esclarecimentos.
Criei o Dr. E. por certos motivos. O primeiro deles foi o de utilizá-lo como uma homepage onde poderia disponibilizar currículo e textos publicados, fazendo dele uma espécie de “cartão pessoal” eletrônico. Outra razão foi a de poder compartilhar publicamente textos que leio no meu cotidiano e que me despertam a atenção. Para isso, criei uma “seção” chamada “notas dominicais”, cujo título é uma referência esquisita ao livro homônimo de Louis-François de Tollenare, comerciante francês de algodão que viveu no Recife entre os anos de 1816 e 18. Tirando o fato de ser renovada aos domingos, tal como escrevia o gringo, a alusão a obra não tem nada com nada, quase um esoterismo (acho que li capítulos dela na minha graduação e por isso o nome deve ter ficado na cabeça). Por fim, a causa última, mas não menos importante, foi a do blog me estimular a escrita (como faço agora), forçando-me a criar trechos e/ou situações de caráter literário (ou não ; )), como um exercício. Lógico que isto tem entreveros. Não é sempre que você pode ou consegue escrever. Trabalhos, viagens, doenças e problemas técnicos com estas máquinas que encarecidamente nos disponibilizam os textos, muitas vezes nos impedem de criar um parágrafo sequer. Como um reles mortal, humanamente igual aos outros, não estou livre destas intempéries. Outras vezes, nem o fato de ser um simples exercício de escrita faz com que eu queira gastar a paciência dos possíveis leitores. Um tanto de vaidade, um tanto de incapacidade. Melhor poupá-los. Neste caso então, meu sumiço, acreditem, será puro zelo...

2 comentários:

Anônimo disse...

EEEEEEEEE! Mas eu adoro MUITO vir aqui ;)

bj.

Dado disse...

Gostei da explicação, parece o que eu penso do meu blog. www.horoscopo.blogspot.com.

Dado