terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Utilidade pública - filmes que vi na última semana


Semana passada tive o prazer de assistir seguidamente a 3 bons filmes. Passo as dicas:
O Tango de Rashevski (2003), de Sam Garbarski. Película francesa divertidíssima que trata dos dilemas de uma família judia heterodoxa após a morte de sua matriarca - vale muito a pena, pois o enredo é bastante engraçado e as questões culturais são tratadas de forma leve, cosmopolita, um filme super "do bem".
No Direction Home - Bob Dylan (2005), de Martin Scorsese. Documentário que traça um panorama da trajetória do cantor e compositor, desde o início de sua carreira até se tornar um dos grandes ícones da música contemporânea - é incrível a paciência esgotada de Dylan, tanto com o público quanto com a imprensa, na turnê européia que realizou em 1966. Tem ótimos depoimentos debochados do velho bardo!
A vida dos outros (2006), de Florian Henckel von Donnersmarck. Este é alemão e retrata a investigação de um escritor da antiga Alemanha comunista por um agente do governo que se sensibiliza com a vida do primeiro, livrando-o de ser preso - filme e narrativa clássicos que ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira (aos americanos) do ano passado.


Se puderem, façam bom proveito! Aquele abraço...

Um comentário:

Sophie Rennée disse...

Putz, bazo... ainda nao vi esse ultimo que vc indicou! O de Dylan eh demais, ne??? Tambem, Scorsese eh MUITO fera! vai ver: 4 meses, tres semanas, dois dias. MUITO BOM! Ah, nao deixa de ver Persepolis (eu amei!)
bj.