terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Casulo

Depois de um ano do retorno a terra natal, cogitei não voltar mais a este blog. É que ando meio casulo, pensando nessa vida-odisséia que inventei pra mim (tal como o herói Ulisses, também levei 10 anos pra voltar pra casa!).
Esse recanto de pixels também andava (anda?) sem indentidade. Devendo no quesito criação, ele virou uma coisa meio entre utilidade pública e varal de publicidade dos amigos - o que fiz com muita honra, diga-se! - e de textos alheios.
Quando criei o Dr. E., imaginei que ele fosse me empurrar para o exercício da escrita. Triste engano. Não tive a disciplina suficiente. (E, na verdade, nem sei se deveria, odeio essa coisa da obrigação de escrever, essa idealização do escritor, narcisismos, queijandos, problema meu, eu sei... - E como diria nosso marinheiro: "você pra mim é problema seu!"). Ou, sem delongas e mais precisamente, não fui interessante o suficiente.
Não sei se abandonarei o barco de vez (ué, cadê o Ulisses ques tava aqui? Pode perguntar, atento leitor). Quem sabe uma última chance, até como resistência a onda que invade a blogosfera brasileira - além de pouco criativo e preguiçoso, sou chato. E, enquanto não escrevo, volto a publicar coisas em que me reconheço, como o texto postado abaixo. Que façam por mim, juro que agradeço.

Nenhum comentário: