quarta-feira, 17 de junho de 2009

Recife botando pra moer

1 - Começa hoje o Porto Musical, evento com palestras e shows interessantíssimos sobre o mundo da música. As inscrições ainda podem ser feitas lá na Torre Malakoff. Mais infos aqui.

2 - Reis, ritmo e imagem – uma viagem pela discografia de Jackson e Gonzagão é o nome da exposição que será inaugurada hoje, às 19h, na Galeria do Centro de Design do Recife (Pátio de São Pedro, casa 10). Às 17h, haverá um debate no local com o tema Indústria fonográfica x produção gráfica. A entrada para os dois eventos é gratuita.
A mostra tem curadoria da designer, pesquisadora e professora do Curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paula Valadares, e do designer, produtor cultural e professor do Curso de Produção Fonográfica da Aeso/Barros Melo, Leo Antunes. Os curadores participam do debate de hoje, que conta com a participação do pesquisador e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE, Felipe Trotta, do designer e coordenador do curso de design da Aeso/Barros Melo, Leonardo Buggy, e do responsável pela compra de discos da Livraria Cultura de Recife, Carlos Dantas. A exposição fica em cartaz até o dia 17 de julho. Durante o ciclo junino, o horário de funcionamento será das 17h às 21h. Após o dia 25 de junho, a galeria fica aberta das 9h às 17h. Fone: 3232-2431.

3 - O Sertão de pai para filho outra exposição que será inaugurada hoje, às 19h, no Blues Bar (Rua do Bonfim, 66, Varadouro). Filho de um sertanejo (o produtor e documentarista Anselmo Alves), mas nascido no Recife, Lucas Mendes de Oliveira ainda não conhecia a terra onde nasceu seu pai. Neste ano, os dois viajaram até a cidade de Triunfo – e Lucas registrou em fotografias as cenas que encontrou. Vinte e cinco destas imagens formam a exposição A entrada é gratuita e haverá apresentação de Truvinca e a projeção do documentário Luiz Gonzaga 95 anos (realizado pela TV Globo, com produção de Anselmo Alves). Fone: 3429-8272.

Nenhum comentário: