terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Retour & bad trips

Em primeiro lugar, peço desculpas aos possíveis freqüentadores deste sítio por minha estranha ausência. Translados territoriais, trabalhos, conexão de web ruim (discagem-modem, lembram?!), amigos e farras foram as razões para ocultar minha já capenga verve criativa. Esforçando-me para não abortar a missão, tento retomar o cultivo deste jardim de pixels, mesmo que os motivos acima não tenham dado trégua. Nenhum deles...
__________________________________________________

Desde minha chegada ao Recife há uns 15 dias atrás, um assunto que tem ecoado com bastante freqüência nos meus ouvidos é o consumo de crack pelas novas gerações da cidade.
Sobre o tema, antes que me acusem de reaça ou moralista, quero deixar logo claro: sou a favor da liberação das drogas. E de todas, sem exceção. Partilho do catecismo dos que acreditam nos “avanços da química aplicada no terreno da alteração e expansão da consciência”, além disso, creio que tal medida jurídica desarticularia o tráfico, acabando com a mamata de muita gente poderosa que anda oculta poraí. Mas, entre a liberdade individual de uso* e o consumo massificado e degradado, como parece estar acontecendo por aqui, vai uma distância enorme. Pelo que eu escuto falar - e não poucas vezes – a coisa tem ganhado ares de patologia social, com uma galera se afundando na “pedra” sem nenhuma contrapartida de idéias ou de movimentação criativa, pois o Recife hoje exala muito mais uma atmosfera sombria do que a vivacidade artístico-cultural da década passada. Parece-me que as dívidas que esses novos usuários de crack da cidade vêm acumulando com os seus fornecedores não têm pagado suas viagens. Só bad trips...

*Para quem gosta de nota de rodapé, vai a dica: Vícios não são crimes, do advogado norte-americano Lysander Spooner (ed.: Aquariana).

4 comentários:

Anônimo disse...

Washington acha engraçado o teu inglês?
please, come back
please, come back
Se o mundo explodir em pedaços outra vez
please, come back
please, come back
Eu só vejo o Oeste selvagem na TV
please, come back
please, come back
E passeio no aeroporto sem ninguém
please, come back
please, come back
"ninguém ganha nada, o disco não tá legal, mas a gente tá dando risada, tá uma curtição, vamos levar isso pra frente".

Anônimo disse...

Atacar de Fellini é covardia...

Anônimo disse...

posta outro, dokstra.

neco tabosa disse...

posição firmada com rara clareza e sobriedade, doutor.
concordo em tudo.

abs