quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Eita! on-line (e Boca tb!)


E quem quiser ler o terceiro número da revista Eita! na íntegra e ilustrado, basta clicar aqui!

**************

Ontem fui no lançamento da segunda edição da Boca, revista de matérias visuais e sem texto, idealizada pelos designers Lucídio Leão, Rodrigo Sushi, Sebba Cavalcanti e pela artista plástica Bruna Pedrosa, com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). A publicação tá dugarái, golden plus! Pra se ter uma ideia do trabalho, chegue aqui e se lombre na anterior.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Novo texto disponível aqui!

Como tinha prometido na sexta-feira passada, disponibilizo no blog meu texto que está na revista Eita!, lançada antes de ontem no bar Central. Ele tá em um link na seção Outros textos estranhos... - que fica no lado direito da tela - e chama-se Rizophora mangle litterae: por uma possível "literatura mangue beat" . A produção não é nova e já tinha publicado o bicho na revista Lúmen, da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE). Dei uns tapas nele e joguei pra editoria da Eita! que o recebeu muitíssimo bem - grato Heloísa Arcoverde! A revista estará sendo comercializada nas boas casas do ramo. Mas o textinho pode ser baixado gratuitamente aqui...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Bilau cansado - tiras domênicas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Eita, lançamento!


Conforme o cartaz acima anuncia, lançamento do terceiro número da Revista Eita!, próxima segunda. Publicação da Fundação de Cultura Cidade do Recife (organizada pela Gerência de Literatura e Editoração, com apoio do Centro de Design do Recife), a revista cultural conta a cada edição com colaboradores diferentes abordando temas diversos relativos à arte, cultura e comportamento, sempre com uma concepção gráfica e editorial fuderosa. Uma beleza! Esse fuleiro aqui, que mais parece um homem-sanduíche (só faz anunciar, escrever que é bom, nada!), tá nela, com um texto - mezzo matéria, mezzo artigo - que logo logo disponibilizarei nessa bodega eletrônica.
Aquelabraço e bom final de semana a todos!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Levante sua voz - filme domênico

Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.



Pra lembrar que esta semana tem a I Conferência Nacional de Comunicação. Que as forças democráticas iluminem o país. E que nós fiquemos antenados...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Salve...


...meu rei e o final de semana...

domingo, 6 de dezembro de 2009

Copyright - tira domênica

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pinto no lixo

Chegou o verão e agora danousse. Se já era mais animado do que coceira, o Recife na estação não para mais. É Sem Loção pra cá, Feira da Música pra lá, maracatus acolás, mostras retrospectivas, expectativas... Êtacarái!, parece que o mundo vai se acabar amanhã. Num sobra nem tempo de ir pra festa da firma!

Nesse final de semana, dois pitacos, vejam só:

Como tá no cartaz, função pra hoje, sexta. Jorge Mautner é o convidado especial da Festa da Sopa, tertúlia do programa de rádio comandado pelo incansável Roger de Renor (seg a sex, das 12h às 13h na Oi Fm). O multiartista fará um show aliando sua voz e violino ao violão do companheiro Nelson Jacobina e aos comandos eletrônicos de DJ Dolores.

Amanhã, sabadão, projeção na Fundaj do documentário Belair (cartaz abaixo, bonito-que-só-a-porra, diga-se), de Bruno Safadi e Noa Bressane (e montagem do amigo Rodrigo Lima!). A Belair Filmes, foi a produtora cinematográfica dos cineastas Júlio Bressane e Rogério Sganzerla, que realizou sete filmes em apenas cinco meses no ano de 1970. Censurados pela ditadura militar, os cineastas saíram do país, e os filmes permanecem pouco conhecidos até hoje. Vale o confere!